quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Rapazes: Empodere o seu vaso sanitário



Em tempos atuais, a palavra empoderamento toma conta da sociedade na voz das mulheres, no sentindo de tomarmos conta de nossas vidas, batendo de frente com questões culturais e sociais estabelecidas pelo machismo.
Mas já parou para pensar que o machismo afeta homens de alguma maneira?
Sem comparações (certo?), mas o comportamento masculino poderia ser bem melhor em vários sentidos, com a quebra de alguns tabus e mitos.
Um tabu que gera uma resistência mais dura que pedra tipo fóssil é a seguinte questão: Afinal de contas, porque os rapazes necessitam TANTO urinar de pé quando poderiam fazer isso sentados? Afinal, em que livro de regras pré – estabelecidas na nuvem imaginária das regras comportamentais tá escrito que NADA nem NINGUÉM pode mudar esta realidade?
Veja bem, não estou aqui tirando a funcionalidade do seu pinto (sei que ele é ótimo!) e sei muito bem que fazer xixi de pé quebra vários galhos. Mas vamos fazer uma reflexão simples: Estamos aqui neste mundo para romper paradigmas e trazer novas consequências para a sociedade. No senso comum, fazer xixi (MIJAR para ser um homem rústico), está associado culturalmente ao hábito feminino. Vamos pensar em algumas consequências positivas se este hábito cultural fosse revisto?

Consequência número 01: Você teria mais tempo para pensar na vida.
Jogue a primeira pedra quem nunca filosofou nesta situação tão específica ou teve uma grande ideia. Dê mais tempo para você mesmo e permita-se.



Consequência número 02: Relacionamentos mais saudáveis com seu (a) parceiro (a).
Evite o mimimi do mijo no chão, do banheiro com cheiro curtido e tampa suja. Ninguém merece isso de você. Otimize o resultado.
Você é um homem e a vida exige praticidade de você.
Apenas sente e faça.



Consequência número 03: Faz você evitar alteração de trajetória.
Nem um adesivo florescente te ajuda neste caso. Todos nós sabemos que mijar sentado evita tragédias.




Consequência número 04: Economize tempo e produtos de limpeza.
Evite e economize etapas. Sem contar que na crise atual e mundial, limpar o chão todos os dias pelo mal cheiro que sua “macheza” representa, faz você gastar quase 03 cervejas a mais no orçamento por mês (tenho dois homens na minha casa e sei como é isso).



Consequência número 05: O mundo precisa de homens de personalidade
Afinal de contas, você está aqui neste mundo para cagar para a opinião alheia.




Mije também :D

Ilustrações: site www.sossolteiros.com.br e www.google.com.br

Um comentário: